terça-feira, 10 de agosto de 2010

SETOR HOTELEIRO DE CUIABÁ INICIA QUALIFICAÇÃO DE PROFISSIONAIS


Trabalhadores do setor hoteleiro de Cuiabá e Várzea Grande começaram na segunda-feira (09.08) os cursos de qualificação do programa Bem Receber Copa 2014. São 430 vagas distribuídas nos cursos de mensageiro, recepcionista, capitão-porteiro e governanta para pessoas que trabalham nos hotéis das duas cidades.
O programa Bem Receber Copa 2014 foi lançado nesta quinta-feira, 5 de agosto, na Capital, em solenidade que reuniu representantes do setor hoteleiro da Grande Cuiabá, trade turístico e gestores públicos. O programa é uma das metas do Ministério do Turismo para qualificação dos profissionais que atuam em empreendimentos turísticos em parceria com as entidades do Conselho Nacional do Turismo, em 65 destinos turísticos e 12 cidades-sede da Copa.
Para a qualificação do Bem Receber Copa foi criada pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH) e parceiros, a Escola Virtual dos Meios de Hospedagem, pela qual serão ministradas as aulas. De acordo com o presidente da ABIH-MT, Luiz Verdun, cada hotel é responsável por organizar o ambiente em que os profissionais terão acesso a computadores com internet para a qualificação.
A secretária de Desenvolvimento do Turismo de Mato Grosso, Vanice Marques, afirma que a qualificação é uma vitrine dos serviços turísticos. “É por meio de um bom atendimento que temos resultados satisfatórios, que temos retorno daquele turista que passa a informação adiante do que ele recebeu. Ter um profissional cada vez mais qualificado é primordial para assegurar um bom atendimento a quem chega aqui para conhecer nosso Estado e levar uma boa imagem de Mato Grosso”, assegura a secretária de Desenvolvimento do Turismo, Vanice Marques.

BEM RECEBER COPA

A qualificação de profissionais é uma das preocupações do Ministério do Turismo, uma vez que a recepção e boa orientação de turistas é uma das vitrines do setor. Preocupado em ampliar o universo de pessoas aptas a bem receber e que estejam em sintonia com o planejamento de promoção e divulgação do turismo para os próximos quatro anos, o MTur quer capacitar em torno de 300 mil profissionais até a chegada da Copa de 2014. Para isso, o ministério criou parcerias com associações do trade turístico como Abrasel (de bares e restaurantes), ABLA (de locadoras de automóveis), ABIH (de indústrias de hotéis); e a Fundação Roberto Marinho para qualificação, por exemplo, em recepção e idiomas (espanhol e inglês), dentro dos programas Bem Receber Copa e Olá Turista!, respectivamente.
No programa Bem Receber Copa, a meta é preparar e qualificar os profissionais que trabalham em hotéis, pousadas, resorts e demais meios de hospedagem. Pela Escola Virtual, a estimativa é qualificar 4.115 profissionais até o fim de 2010, e mais 14.885 até 2012, perfazendo 19 mil profissionais qualificados de linha de frente e gerência média dos meios de hospedagem em todo o País.

(Fonte : Site tôsabendo.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário