quinta-feira, 19 de agosto de 2010

RIO RECEBE PRIMEIRAS LIBERAÇÕES DO BNDES PARA RECUPERAÇÃO DE HOTÉIS


Foi divulgada no 52º Congresso Nacional de Hotelaria - Conotel 2010, a assinatura das primeiras aprovações de crédito para a hotelaria referentes ao PróCopa, pelo ministro do Turismo, Luiz Barretto, e o superintendente do BNDES, Julio César Maciel. Os projetos contemplados inicialmente estão localizados no Rio de Janeiro.
O Hotel Glória, do Grupo EBX, que teve pedido de crédito aprovado em cerca de R$ 140 milhões e o novo Hotel Ibis, da rede Accor, em Copacabana, ainda em construção e que custará R$ 25 milhões, são os empreendimentos contemplados. "Trabalhamos em parceria com o BNDES para formatar linhas de crédito para atender às demandas do setor de hotelaria em função dos mega eventos que o Rio sediará", explicou Luiz Barretto.
A linha de crédito fornecida chegará a 1 bilhão de reais e, de acordo com o superintendente do BNDES, a ideia é manter o diálogo constante com a hotelaria e estimular outros bancos a disponibilizarem créditos para o setor: "Estamos atentos, por exemplo, a necessidade de se reformar a hotelaria localizadas nas áreas centrais da cidade e outro objetivo é estimular a qualidade dos serviços prestados para estimular a competitividade", finalizou Maciel.

(Fonte : Mercado & Eventos / Folha do Turismo - Foto M. Tuna)

Nenhum comentário:

Postar um comentário