quinta-feira, 19 de agosto de 2010

MTUR CONFIRMA INVESTIMENTOS DE R$ 10 BILHÕES EM INFRAESTRUTURA TURÍSTICA ATÉ 2014


O Ministério do Turismo deve investir R$ 10 bilhões nos próximos quatro anos em infraestrutura turística e outros US$ 30 milhões em campanhas promocionais no exterior com vistas à Copa do Mundo em 2014. As informações foram divulgada hoje por Mario Moyses, secretario executivo do Ministério do Turismo durante painel realizado no Conotel sobre a Copa no país.
Na ocasião lembrou que estes mega eventos são uma oportunidade para que o Brasil apresente uma nova imagem do país no cenário mundial. "Temos que aproveitar estas oportunidades para apresentar a imagem de um país moderno". Ao abordar o tema destacou as ações do Mtur que estão fundamentadas em: promoção e imagem, capacitação e qualificação, investimentos em hotelaria e na infraestrutura.
Mario Moyses apresentou informações sobre os numeros da hotelaria na Africa do Sul e o perfil dos torcedores destacando também os programas de capacitação. "Apenas o programa Bem Receber Copa terá investimentos de R$ 400 milhões". O painel contou também com a presença do diretor do Sebrae, Dival Schmidt que falou sobre a importância do trabalho nos municípios para favorecer a competitividade.
"O Sebrae vem desenvolvendo uma série de ações baseadas em programas de gestão, oferecendo apoio a sustentação. Vamos realizar foruns, seminários nos destinos turísticos das 12 cidades sedes e mapear as oportunidades num programa da FGV".
Já Luiz Gustavo Barbosa da FGV destacou em sua explanação a importância da Copa. "Este é um evento que desde já tem ações concretas, claras e oportunidades para nos posicionarmos internacionalmente. As oportunidades tem como foco a realização de negócios beneficiando toda uma cadeia produtiva. Lembro que os gastos dos turistas também devem ser analisados num investimento, bem como o legado deixado com a Copa. Este é um grande desafio das empresas já que a Copa é um mobilizador dos empresários e de outros setores"

(Fonte : Mercado & Eventos / Folha do Turismo)

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