quinta-feira, 19 de agosto de 2010

MODELO DE CLASSIFICAÇÃO DE HOTÉIS QUE COMEÇA EM OUTUBRO TERÁ FISCALIZAÇÃO E AVALIAÇÃO


O novo modelo de classificação hoteleira deve começar a ser implantado já em outubro. Esta é a estimativa do Ministério do Turismo. Segundo Ricardo Moesch, diretor do Departamento de Estruturação e Ordenamento Turístico do Ministério do Turismo. Segundo ele o custo será de um salário mínimo anual para o estabelecimento e haverá um sistema de monitoramento para saber se o mesmo atende as exigências da matriz estabelecida.
"Caso haja reclamações por parte do hóspede o estabelecimento poderá sofrer punições que vão até a perda da classificação obtida", alertou Moesch. Durante palestra na programação do Conotel, o dirigente apresentou a matriz e confirmou que até outubro a mesma estará sendo disponibilizada no site do Mtur e em manuais de orientação.
"Os hotéis serão classificados de uma a cinco estrelas, a exemplo dos hotéis fazenda e das pousadas, enquanto os resorts serão 4 ou 5 estrelas, os estabelecimentos cama e café, de 1 a 4 estrelas, os flats de 3 a 5 estrelas, a exemplo do hotel histórico.
O dirigente destacou também o lançamento do Selo de Qualidade no Turismo e confirmou que o modelo deve ser baseado no adotado em alguns países como Chile.

(Fonte : Mercado & Eventos / Folha do Turismo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário