quinta-feira, 6 de maio de 2010

VIAGEM DE NEGÓCIO


A rede hoteleira InterCity iniciou o processo de internacionalização da marca. Já começaram as obras da construção da nova unidade em Montevidéu, no Uruguai, que está programada para ficar pronta em janeiro de 2012. "Será o primeiro hotel de bandeira brasileira no Uruguai", diz Alexandre Gehlen, presidente da rede. A escolha do país vizinho levou em conta o fluxo de turistas de lazer e de negócios. No ano passado, mais de 300 mil brasileiros foram para Montevidéu, segundo Gehlen. "O Mercosul está cada vez mais dando importância para o Brasil, que envia mais pessoas para a região que os mercados norte-americano e europeu", afirma o executivo. Hoje, o mercado de hotelaria de negócio vive um bom momento para investimentos. "A pior fase da hotelaria foram os anos 2003, 2004 e 2005, em que havia superoferta e baixo retorno de investimento." Em 2008 e 2009, o mercado de turismo de negócio começou a recuperar-se, atrelado ao crescimento do PIB, segundo Gehlen. "Se o PIB cresce, nós pegamos carona." A rede InterCity está presente em sete Estados brasileiros, com 16 hotéis.

(Fonte : Jornal Folha de S. Paulo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário