quinta-feira, 6 de maio de 2010

CLASSIFICAÇÃO DE HOTEL DE SELVA É DISCUTIDA EM MANAUS


Evento encerra ciclo de debates para a adoção do novo sistema de classificação hoteleira do Brasil

O Ministério do Turismo (MTur) realiza nos dias 6 e 7 de maio, em Manaus (AM), uma oficina para discutir a matriz de classificação de Hotel de Selva. O evento encerra o ciclo de debates realizado em oito capitais, para a adoção do novo sistema de classificação hoteleira do país.
Foram convidados representantes de governos estadual e municipais, empresas, entidades de classes e profissionais do setor.
O sistema proposto pelo MTur, em parceria com o Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro) e a Sociedade Brasileira de Metrologia,definirá requisitos mínimos de sustentabilidade, infraestrutura e serviço que um empreendimento precisa oferecer para se enquadrar numa determinada categoria. Os alojamentos classificados serão identificados com estrelas, de uma a cinco.
Serão adotadas oito matrizes: Hotel Urbano, Resort, Hotel Fazenda, Cama e Café, Hotel Histórico, Pousada, Flat e Hotel de Floresta. Dentro de cada matriz, critérios obrigatórios e eletivos (não obrigatórios) estão sendo definidos para enquadrar os empreendimentos. A classificação é voluntária.

(Fonte : Ministério do Turismo / Foto Divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário