quarta-feira, 28 de abril de 2010

MINISTRO CONVIDA HOTELEIROS ALEMÃES PARA INVESTIR NO BRASIL

A hotelaria da Alemanha poderá seguir os passos de outras redes européias e também vir operar no Brasil. O convite para tal foi feito pelo ministro Luiz Barretto, diretamente a uma delegação empresarial liderada pelo ministro ministro da Economia, Tecnologia e Turismo da Alemanha, Rainer Brüderle
Barretto mostrou aos empresários as possibilidades de financiamento, reforma e construção de hotéis com recursos do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) e dos fundos constitucionais do Norte, Nordeste e Centro-Oeste. No total, R$ 1,8 bilhão estão disponíveis para investimentos na ampliação e modernização do parque hoteleiro nacional com condições especiais junto aos bancos oficiais.
Os empresários da delegação alemã também demonstraram interesse na reforma e operação de estádios que poderão servir para a preparação das seleções estrangeiras durante a Copa de 2014 e na área de qualificação profissional.
Em março, Barretto já tinha se reunido com diretores da operadora alemã TUI na tentativa de atrair investimentos da empresa - uma das maiores do mundo no setor de turismo - para o Brasil. Atualmente, a TUI opera um hotel no Rio de Janeiro.
Outros negócios dentro desta área poderão ser articulados no próximo Nordeste Invest que vai acontecer em Natal (RN), de 10 a 12 de maio. Para o evento, várias redes internacionais, incluindo algumas que operam na Alemanha, estarão presentes.

(Fonte : Brasilturis Jornal)

Nenhum comentário:

Postar um comentário