quinta-feira, 15 de abril de 2010

EMPRESA NÁUTICA DEMONSTRA INTERESSE EM SE INSTALAR NO BRASIL

Somente a operação de locação de embarcações representa investimentos de US$ 10 milhões

Formar parcerias com o Brasil para exploração de atividades relacionadas ao turismo náutico. Esse foi o foco da palestra do vice-presidente da Yatch Ownership, Franck Braguil, neste sábado (10) no Fórum Nacional para o Desenvolvimento do Turismo Náutico, no Rio Boat Show.
“O potencial dos rios brasileiros é espetacular”, afirma o executivo. Segundo ele, o interesse da empresa é trazer para o Brasil a The Moorings (empresa do conglomerado), que atua na área de chartes. A previsão de investimentos é de cerca de US$ 10 milhões. Braguil acrescentou, no entanto, que a carga tributária brasileira é um impeditivo para essa negociação.

SUDESTE CONCENTRA 70% DAS ATIVIDADES NÁUTICAS DO PAÍS

O setor náutico gera receita de US$ 500 milhões por ano no Brasil. Mais de 70% das atividades estão concentradas na Região Sudeste, sobretudo em São Paulo e no Rio de Janeiro. Os dados constam da exposição do presidente da Editora Grupo 1, Ernani Paciornik, que representa a Revista Náutica, no 1 Fórum de Desenvolvimento do Turismo Náutico, promovido pelo Ministério do Turismo no Rio de Janeiro.
Ao falar sobre o tema “A importância dos eventos na geração de negócios para empresas de turismo”, na tarde de sábado (10) ele destacou que esse mercado gera receita de R$ 2,9 bilhões. No entanto, 75% dos eventos realizados no Brasil estão concentrados em São Paulo.
O editor apresentou também algumas estatísticas do mercado náutico. Segundo ele, o país tem 1,5 mil estaleiros registrados, 700 marinas e 650 mil embarcações de lazer, incluindo infláveis e barcos de alumínio. “Cada mil embarcações geram 5 mil empregos diretos e 2,4 mil indiretos”.

(Fonte : Ministério do Turismo)

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