sexta-feira, 12 de março de 2010

CRESCIMENTO DE DOIS DÍGITOS EM TAX FREE DE DESPESAS NO CHIC OUTLET SHOPPING® VILLAGES DA EUROPA


O grupo Chic Outlet Shopping® Villages da Europa recebeu mais de 25 milhões de visitantes em 2009, com crescimentos trimestrais no ano em reembolso de taxas pelas vendas (1º trimestre: +55%, 2º trimestre: +47%, 3º trimestre: +54%, 4º trimestre: +51%). Os números inspiram confiança depois das turbulências econômicas do último ano; alcançando 52% de crescimento em reembolso de impostos em compras, comparando 2009 com 2008.
O circuito de nove Villages continua a redefinir o conceito de turismo de compras, permitindo que turistas e compradores consumam marcas internacionalmente conhecidas, além de marcas européias com preços reduzidos em até 60%, todos os dias, durante o ano todo, além do resgate de tax free (até 15%) para turistas não-europeus. Para os visitantes de fora da Europa, fica a certeza de fazer boas compras com uma economia inteligente.
China é o mercado não-europeu que mais cresce (+ 97%), quase o dobro se comparado a 2008 e se mantém no topo da lista de visitantes internacionais. China também foi o país que mais contribuiu no volume de reembolso de taxas, respondendo por 24% do total.
No geral, o quarto trimestre de 2009 bateu o recorde de gastos, com uma média de 281 euros. O Brasil é o país com mais gastos por compra: 297 euros, um crescimento de 6% em comparação com o 4º trimestre de 2008.
“Os ótimos resultados do grupo Chic Outlet Shopping® Villages da Europa, criado e dirigido por Value Retail, demonstra que os viajantes estão, mais do que nunca, em busca de produtos de luxo a bons preços em destinos turísticos que oferecem o apelo do tax-free”, afirma Pier Francesco Nervini, vice-presidente para contas internacionais do grupo.
O circuito de nove Villages abriga mais de 870 boutiques de luxo em seus outlets, contemplando marcas internacionais e europeias, como Armani, Alexander McQueen, Gucci, Givenchy, Celine, Dior, Dolce & Gabbana, DKNY, Polo Ralph Lauren, Jimmy Choo, Burberry, Versace, Vivienne Westwood, Roberto Cavalli, Paul Smith, Dior e Valentino, para citar apenas alguns.

(Fonte : FSB Comunicações / 12-03-10)

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