quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

TREM VELOZ PODERÁ ESTAR PRONTO NA COPA, DIZ MINISTRO

Na disputa pela licitação do trem de alta velocidade (TAV), o governo brasileiro ainda não conseguiu adotar uma linha de discurso, pois, enquanto a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, garante que a obra ficará pronta apenas para as Olimpíadas de 2016, o ministro do Turismo, Luiz Barretto, afirmou ontem, em São Paulo, que a ligação entre Campinas e a capital paulista poderá entrar em operação antes da Copa do Mundo de 2014, no Brasil, argumentando que a empresa vencedora da licitação vai querer acelerar a obra para recuperar seus investimentos, e que o trecho envolvido não demanda grandes esforços de engenharia.
"A ligação Campinas-São Paulo pode estar pronta antes da Copa. O trecho do Vale do Paraíba, em direção ao Rio de Janeiro é muito acidentado, inclui serra, esse é o trecho mais complexo, mais completo, que exige um número muito grande de obras de porte, de túneis e viadutos. Mas acho que o trecho paulista tem mais chance de ficar pronto. Mas isso agora depende do processo licitatório e de a empresa vencedora da licitação acelerar. Eu acho que a empresa vencedora terá interesse em acelerar para
aproveitar as oportunidades que a Copa trará", afirmou.
Luiz Barretto fez as declarações ontem, depois da abertura oficial do "Seminário Internacional de Futebol Copa do Mundo 2014" no Brasil, em São Paulo. O evento acontece até amanhã na Assembleia Legislativa do estado.
Na briga da licitação do trem de alta velocidade (TAV), o ministro do Turismo, Luiz Barretto, crê que a ligação entre Campinas e São Paulo esteja em operação antes da Copa de 2014.


(Fonte : D C I / 10-02-10)

Nenhum comentário:

Postar um comentário