terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

SANTANDER BRASIL NO CONSELHO MUNDIAL DE TURISMO

O Grupo Santander Brasil é o primeiro banco e a primeira empresa latino-americana a integrar o WTTC – Conselho Mundial de Viagens e Turismo, graças a suas ações voltadas à sustentabilidade nesse segmento

O Grupo Santander Brasil recebeu, em 2009, uma cadeira no Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC), por conta de seu posicionamento e de suas ações voltadas ao desenvolvimento sustentável da cadeia de valor do turismo. É o primeiro banco e a primeira empresa latino-americana integrante do WTTC, que reúne os líderes de negócios do setor de Viagens & Turismo de todo o mundo.
O que mais chamou a atenção dos executivos do Conselho foi um dos programas do Grupo de apoio ao desenvolvimento do turismo, realizado na região da Costa dos Coqueiros, no litoral baiano. O projeto destinou, em dezembro, R$ 170 mil para capacitação e inclusão no mercado de trabalho, em que aproximadamente 30 jovens serão treinados para trabalhar na rede hoteleira próxima das comunidades do entorno.
Segundo a COO do WTTC, Ufi Ibrahim, além do engajamento do Grupo Santander Brasil com o desenvolvimento sustentável, outro fator determinante para a escolha foi o fato de o Brasil possuir um mercado turístico em expansão e com potencial de crescimento muito grande com a organização de dois grandes acontecimentos esportivos, como a Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016.
“O Turismo, se calçado nos conceitos de sustentabilidade, pode ser uma grande ferramenta de transformação da sociedade. O Grupo Santander ao atuar neste setor tem a responsabilidade de disponibilizar produtos e serviços adequados a todos os níveis deste segmento”, afirma Julio Bin, superintendente de Negócios Sustentáveis do Grupo Santander Brasil. Por conta dessa necessidade e de oportunidades em outros setores, o Grupo Santander Brasil criou em 2007 a área de Desenvolvimento de Negócios Sustentáveis, com o objetivo de auxiliar na geração de negócios, apontando oportunidades e oferecendo suporte conceitual, estratégico e ferramental às áreas Comerciais e de Produtos.
Segundo o executivo do Grupo Santander, a Copa do Mundo e as Olimpíadas são grandes oportunidades para acelerar o desenvolvimento da indústria e acredita que se isto acontecer de forma sustentável, os brasileiros terão como legado desses eventos o crescimento econômico com ganhos sociais e culturais, a melhoria da qualidade de vida, a valorização das características regionais, tradições e costumes e a preservação da biodiversidade.

(Fonte : Ass. de Imprensa do Banco Real / jan. 2010)

Nenhum comentário:

Postar um comentário