segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

GALEÃO (RJ) GANHA NOVA ÁREA DE EMBARQUE INTERNACIONAL

Principal portão de entrada para turistas no Rio de Janeiro, o Aeroporto Internacional Tom Jobim - Galeão inaugurou uma nova área de embarque internacional. O novo espaço, 35% maior do que o atual, será ocupado pelos passageiros das Aerolíneas Argentinas, Continental Airlines, Air France, Copa Airlines, Lan e Taag.
Inaugurado no dia 20 de janeiro, a nova sala é totalmente refrigerada e pode ser considerada a primeira de uma série de melhorias que o Galeão receberá, visando os próximos grandes eventos esportivos que a cidade receberá nos próximos anos, como os Jogos Mundiais Militares de 2012, a Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016.
Localizada no Terminal 1 (no antigo setor vermelho), que continua ainda com 50% do espaço ocioso, o novo ambiente possui máquinas de raio X e lojas, além de uma área de free shop no segundo andar, onde devem ser inaugurados, em breve, outros atrativos comerciais. Já a atual sala de embarque internacional do Terminal 1 será revitalizada e parte dela vai ser usada para embarques domésticos após a reforma.
As obras totais para revitalização dos terminais foram orçadas em R$ 648,45 milhões. A Infraero promete inaugurar, até o fim do ano, outras 144 posições de check-in, além das 96 existentes hoje, bem como construir 4,5 mil novas vagas no estacionamento, dobrando a capacidade atual. Além disso, a autarquia planeja revitalizar banheiros, escadas rolantes, esteiras e aparelhos de ar condicionado e raio X de todo o aeroporto.
Segundo o superintendente regional da Infraero, Willer Larry Furtado, o terminal internacional do Rio é prioridade número um da autarquia no programa de reforma dos aeroportos das cidades sede da Copa. "Decidimos que o Galeão e o Rio de Janeiro são nossas principais prioridades no cronograma de obras. Estamos trabalhando para entregar a reforma e ampliação do Terminal 2 antes do prazo", afirmou o superintendente.

(Fonte : Panrotas / 01-02-10)

Nenhum comentário:

Postar um comentário