quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

CBCVB E MTUR CRIAM MATRIZ PARA CLASSIFICAÇÃO HOTELEIRA NO PAÍS

A Confederação Brasileira de Convention & Visitors Bureaux (CBCVB) e o Ministério do Turismo participam da primeira oficina para elaboração da nova Matriz para Classificação Hoteleira no Brasil. A oficina será realizada entre 25 a 27 de fevereiro, em Porto Alegre, e avaliará em oito modalidades os hotéis de selva, fazenda, urbanos e históricos, além de pousadas e resorts.
"Estamos honrados com o convite e vamos unir forças para buscar a qualificação e o aperfeiçoamento dos agentes atuantes em toda a cadeia produtiva dos meios de hospedagem brasileiro", diz João Luiz dos Santos Moreira, presidente da CBCVB.
Segundo Moreira, no Brasil existe somente uma matriz de classificação utilizada em todos os meios de hospedagem. "Com a implantação das novas matrizes, o MTur pretende atender às exigências da Fifa e do Comitê Olímpico Internacional para a definição de um novo modelo de classificação com maior abrangência e menor custos", declara.
E acrescenta, "além da nova Matriz o Ministério criará ainda o Selo de Qualidade em Turismo - um instrumento de abrangência nacional para promover a qualidade e alinhar as ações existentes para a qualificação dos serviços turísticos", finaliza o presidente da entidade.

(Fonte : Hôtelier News / 04-02-10)

Nenhum comentário:

Postar um comentário