quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

AÇÕES DO PROAGÊNCIA PARA 2010

Começa com uma surpresa: o ProAgência II promete uma surpresa no primeiro semestre. Tomando por base no sucesso experimentado pelo "Training Show: Desenvolvendo Agências de Viagens Vencedoras" desenvolvido em 2008 em todas as capitais brasileiras durante a primeira fase do convênio, o ProAgência II está buscando uma reedição do evento.
Outras ações de capacitação serão desenvolvidas neste ano de 2010, com foco na competitividade, para dar seqüência ao programa ProAgência II da Abav e Sebrae. Ao longo deste ano, agentes de viagem de todo o Brasil terão acesso a inúmeras ferramentas e também do apoio à comercialização de produtos com o convênio de Desenvolvimento Setorial em Agenciamento e Operações Turísticas.
Neste primeiro semestre, além de 11 turmas de Educação à Distância (EaD), o programa dará continuidade às palestras sobre Centrais de Negócios e Empreendedor Individual, divulgando essas ferramentas de inovação e competitividade em mais 17 Estados.
Dival Schmidt, gestor do programa no Sebrae, analisa que "o foco, neste momento, é promover a competitividade do setor receptivo, tendo em vista as oportunidades da Copa do Mundo de 2014 e Jogos Olímpicos de 2016".
"Precisamos promover a capacitação do setor de receptivo e, por essa razão, vamos percorrer todo o País promovendo oficinas de disseminação de conhecimentos que possam fomentar a qualificação do setor de agenciamento de viagens", complementa Antonio Azevedo, diretor do Iccabav/ProAgência.
Neste sentido, até o final do semestre deverá ser apresentada uma ferramenta inédita de avaliação da competitividade do setor, em uma parceria com a Fundação Getúlio Vargas.O ProAgência II lançará também um Manual de Inteligência Competitiva, que complementará as ações de qualificação das empresas de receptivo e agências de viagem em geral em todo o Brasil.
Para o segundo semestre, estão previstas a elaboração de um manual para a Estruturação de um Plano Estratégico de Marketing e Produtos para Receptivos Turísticos, e a realização de cursos de Gestão Estratégica em 35 Destinos Indutores, além de diversas ações de capacitação na Feira das Américas - Abav 2010.
Todas essas informações podem ser acompanhadas com mais detalhes através do Portal da Abav (www.abav.com.br) ou pelas entidades regionais da associação e do Sebrae.

(Fonte : Brasilturis Jornal / 04-02-10)

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