segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Turismo reforça apoio ao setor marítimo

 

O Ministro interino do Turismo, Alberto Alves, participou nesta sexta feira (19) no Rio de Janeiro, da comemoração dos 10 anos da Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos (Clia/Abremar).  A solenidade foi realizada a bordo do navio NCL Getaway, atracado no Píer Mauá para hospedar turistas que estão na capital fluminense para assistir a Olimpíada.
Na oportunidade, Alves foi homenageado pelo presidente da Abremar, Marco Ferraz, por toda a colaboração da Pasta em prol do setor de cruzeiro marítimo. “A costa brasileira é riquíssima. Vemos o Brasil como destino potencial para atrair navios e cruzeiristas e o Ministério do Turismo não tem medido esforços para apoiar nossas demandas”, lembrou Ferraz.
O sucesso do turismo neste período olímpico também foi motivo de comemoração. Em seu discurso, Alves destacou o alto nível de aprovação dos turistas em relação ao Brasil – cerca de 90% de avaliação positiva - e lembrou dos desafios que a pasta tem pela frente. "Nosso objetivo é otimizar as ações para que o turismo continue em alta, atraindo estrangeiros e investidores. Nossa meta é tornar o Brasil mais competitivo no mercado e, para isso, vamos ampliar as discussões em torno dos cruzeiros, de marinas, dos parques nacionais, dos vistos eletrônicos e da legalização dos cassinos", afirmou.
O encontro foi realizado pela Associação Brasileira de Agentes de Viagem (Abav), da Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa) e da Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos (Abremar).

 


(Fonte & Imagem : MTur)

Nenhum comentário:

Postar um comentário