terça-feira, 31 de maio de 2016

Tráfego aéreo global de passageiros sobe 4,6% em abril, diz associação




A demanda global por transporte aéreo de passageiros subiu em abril no ritmo mais lento desde janeiro de 2015, impactada pelos ataques de março contra o aeroporto de Bruxelas e revelando que a segurança é um dos principais desafios enfrentados pelos maiores executivos do setor, que se encontram nesta semana.

Embora as aéreas estejam se beneficiando dos preços menores do petróleo, economias mais fracas e a queda dos preços de passagens também estão apresentando problemas para um setor que opera com margens de lucro estreitas.

Os últimos dados da Iata (Associação Internacional de Transportes Aéreos) mostraram nesta segunda-feira (30) que a demanda cresceu 4,6% em abril, na sequência dos ataques suicidas a bombas em Bruxelas que mataram 16 pessoas no fim de março.

A melhora da segurança após outros ataques em destinos populares de viagens deve ser assunto de destaque na agenda do encontro anual da Iata de 1 a 3 de junho em Dublin.

As aéreas também estão sob pressão para reduzir as emissões de dióxido de carbono e os executivos discutirão propostas de agência da ONU para uma medida global baseada no mercado para reduzir as emissões.

A possível saída do Reino Unido da União Europeia e as eleições americanas também são temas de preocupação, com aéreas europeias já alertando que uma saída poderia afetar a demanda por viagens.

A demanda pelo transporte de carga cresceu 3,2% em abril, mas o chefe da Iata disse que o número não é um reflexo verdadeiro do mercado.

"A realidade é que a demanda está fraca, como vemos nos números de negócios globais, e há pouca indicação de que um movimento para cima seja iminente", disse a jornalistas em teleconferência.



(Fonte : Reuters / Imagem divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário