quarta-feira, 27 de abril de 2016

Airbnb segue tendência de tours personalizados e cria guia de passeios




Sites de aluguel por temporada, como Airbnb, AlugueTemporada e mesmo o Couchsurfing, não foram criados para excursões privativas, mas acabam servindo um pouco para isso também. Não raro, afinal, anfitriões indicam atrações próximas –ser prestativo é parte do espírito da economia compartilhada.

O Airbnb reforçou essa onda lançando, neste mês, um serviço de guias com dicas do bairro no qual o viajante escolher se hospedar.

Feitos pelos próprios anfitriões, os guias devem incluir restaurantes e bares, atrações e as melhores atividades da região, listadas a cada quarteirão.

A nova função faz parte de uma atualização do aplicativo do Airbnb para smartphones, que passará também a personalizar a sugestão de locais para o turista dormir na viagem.

Ao procurar por ofertas, o viajante verá resultados ligados às suas preferências –no lançamento, em 691 bairros de 23 cidades.

Em uma viagem a Londres com a família, por exemplo, serão sugeridas casas em Kensington, bairro mais residencial; para um grupo de jovens, a prioridade será do Soho, repleto de bares e festas.



(Fonte : J. Folha de SP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário