terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Ocupação hoteleira já chega a 85% em Salvador




De acordo com o levantamento, os hotéis localizados no polo Itapuã/Aeroporto são os que registram melhor ocupação, com média de 94%, seguido pelos estabelecimentos instalados nos polos Barra (93%), Campo Grande/Vitória (90%), Rio Vermelho (87%) e Ondina (85%). O pior desempenho é verificado no polo Pituba, com média de ocupação de apenas 59%



Faltando poucos dias para o início do carnaval, a hotelaria de Salvador já registra ocupação média de 85%, segundo levantamento realizado pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis da Bahia (ABIH-BA). O resultado é cinco pontos percentuais superior ao verificado na última pesquisa divulgada pela entidade.

De acordo com o levantamento, que tomou como base 23 meios de hospedagem da capital baiana, os hotéis localizados no polo Itapuã/Aeroporto são os que registram melhor ocupação, com média de 94%, seguido pelos estabelecimentos instalados nos polos Barra (93%), Campo Grande/Vitória (90%), Rio Vermelho (87%) e Ondina (85%). O pior desempenho é verificado no polo Pituba, com média de ocupação de apenas 59%. 

De acordo com o presidente da ABIH-BA, Glicério Lemos, a expectativa é que a ocupação chegue a 95% até o início do Carnaval, no dia 4 de fevereiro, um acréscimo de 2 pontos percentuais com relação ao ano passado.  Ele observa ainda que muitos hotéis, principalmente nos polos Itapuã/Aeroporto, Barra e Ondina estão com a capacidade esgotada.



(Fonte : Brasilturis Jornal – 26-01-16 – Imagem divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário