terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Depois dos EUA, governo britânico faz alerta sobre Zika




A BBC Brasil informou que o Comitê Olímpico Britânico incluiu no treinamento dos atletas orientações para evitar picadas por mosquitos, além de disponibilizar informações a respeito do vírus



Depois do alerta emitido pelos Estados Unidos orientando mulheres grávidas a não viajarem para o Brasil ou a outros 13 países na América Latina por conta do Zika Vírus, chegou a vez do governo britânico chamar atenção para o problema. A BBC Brasil informou que o Comitê Olímpico Britânico incluiu no treinamento dos atletas orientações para evitar picadas por mosquitos, além de disponibilizar informações a respeito do vírus. Segundo a agência de notícias, a medida faz parte do monitoramento que os dirigentes britânicos estão fazendo do surto.

Um porta-voz do comitê disse ainda que o órgão está consultando regularmente a London School of Tropical Medicine a respeito do problema.

Em agosto, a prefeitura informou que intensificará as ações contra o Aedes, quando milhares de estrangeiros virão ao Rio. O objetivo é identificar focos do Aedes e garantir que as obras para os Jogos não contribuam para a proliferação do mosquito. A 30 dias das competições, haverá vistorias em todas as instalações, para determinar a necessidade de uso de inseticidas.




(Fonte : Panrotas – 25-01-16 - Imagem divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário