segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Consultoria inglesa aponta Congonhas como 2º megahub mais pontual do mundo


A categoria megahub lista os aeroportos do mundo com o maior número de conexões potenciais entre voos em um determinado dia, tratando dos aeroportos líderes em termos de conectividade



A consultoria britânica Official Airline Guide (OAG) divulgou na quinta-feira (7/1) um ranking mundial que destaca o Aeroporto de São Paulo/Congonhas como o 2º megahub mais pontual do mundo, atrás apenas do Aeroporto Internacional de Haneda, em Tóquio, Japão. A categoria megahub lista os aeroportos do mundo com o maior número de conexões potenciais entre voos em um determinado dia, tratando dos aeroportos líderes em termos de conectividade.

Além disso, a consultoria apontou também que Congonhas é o 6º aeroporto de médio porte (movimentação de 10 milhões a 20 milhões de passageiros/ano) dentre os terminais analisados.

O OAG tem acesso a estatísticas de 900 companhias aéreas em mais de 400 aeroportos e rastreia diariamente 110 mil voos. A pontualidade dos aeroportos é classificada pelo índice OTP (do inglês On-Time Performance), definido pelas partidas e chegadas que ocorrem estritamente em menos de 15 minutos após o horário previsto.

Nesse quesito, o Aeroporto Haneda registrou 91,25% e Congonhas cravou 87,81% entre os megahubs ao longo do ano de 2015. Entre os aeroportos de médio porte, Congonhas registrou  índice de 87,81%, acima da média dos 20 primeiros colocados, que foi de 86,2%.



(Fonte : Jornal de Turismo – 08 -01-16)

Nenhum comentário:

Postar um comentário