quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

NOVOS VOOS LEVARÃO EUROPEUS PARA AS CINCO REGIÕES DO PAÍS


 

Até o início da Copa do Mundo, o Brasil irá receber novos voos que farão a ligação direta de turistas europeus com as cinco regiões do Brasil. "A Europa foi responsável por 30% do total de visitantes estrangeiros que o País recebeu em 2012. O início de novas frequências reforçam a tendência de crescimento e a importância do continente para a promoção do Brasil como destino turístico", ressalta Leila Holsbach, diretora de Mercados Internacionais da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo).
Segundo informações da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), a partir de março, a Air France começa a operar um novo voo que ligará Paris (França) a Brasília (DF), com três frequências semanais. Já em junho, Lisboa terá três novas frequências semanais para Manaus (AM), com escala em Belém (PA), com a companhia TAP Portugal. A empresa ainda terá cinco novas frequência semanais ligando a capital portuguesa ao Rio de Janeiro (RJ), a Salvador (BA), a Belo Horizonte (MG), a Natal (RN) e a Porto Alegre (RS).
"A Embratur comemora o início dos novos voos. As novas frequências descentralizam os portões de entrada. Além de aumentar a oferta de assentos, permitirão que turistas europeus cheguem em voos diretos para todas as regiões do País", explica Leila Holsbach.
A diretora ressalta, ainda, que o aumento de voos internacionais contribuirá para que o Brasil alcance sua meta de número de turistas para 2014, que é de 7 milhões. "Para chegar de Paris a Brasília e de Lisboa para Manaus, atualmente, o turista gasta 20 horas, sempre passando por outra capital do Brasil. A partir de agora, a viagem irá durar menos da metade do tempo", comemora.
 
Promoção no mercado europeu
 
A Europa é considerada como continente prioritário para a promoção turística do Brasil. Em 2012, o País recebeu 1,67 milhão de turistas europeus. Dos atuais 13 Escritórios Brasileiros de Turismo (EBTs) que a Embratur mantém no exterior, sete estão no continente. São executivos realizando contato constante com o trade turístico em Amsterdã (Holanda), Frankfurt (Alemanha), Madri (Espanha), Paris (França), Milão (Itália), Lisboa (Portugal), e Londres (Reino Unido).
 
Novos voos
 
Air Europa anunciou o início das operações entre Salvador (BA) e Santiago (Chile) a partir de 31 de março. Três frequências semanais do voo diário da Air Europa entre Madri e Salvador terão extensão para Santiago.  Já a Aeromexico terá um novo voo entre a Cidade do México e o Rio a partir de 29 de junho. A companhia oferecerá quatro voos semanais diretos.
A Air Canada, que tem voos diários e diretos para o Brasil, vai operar sete voos extras de ida e volta entre as cidades de Toronto e São Paulo no período da Copa do Mundo. Os voos serão em dias específicos: 11 e 12 de junho; 13 e 14 de junho; 24 e 25 de junho; 1 e 2 de julho; 2 e 3 de julho; 14 e 15 de julho; e 15 e 16 de julho.
 
(Fonte : Inst. Brasileiro de Turismo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário