terça-feira, 9 de julho de 2013

CRESCE O NÚMERO DE CADASTROS DE HOSPEDAGENS SIMPLES


 
Os proprietários e prestadores de serviços turísticos de hospedagem simples, do tipo albergues e cama e café, estão se movimentando para operar regularmente no país, revela números do Cadastur,  o sistema de cadastro dos prestadores de serviços turísticos, do Ministério do Turismo.  
Em 2010 eram apenas 27 hospedagens do tipo cama e café registradas. No ano passado, esse número passou para 71, um aumento de 162% em dois anos. O número de albergues atuando de forma regular também cresceu. Havia apenas 65 unidades cadastradas em 2010. No ano passado, o número passou para 79, um incremento de 21% em dois anos. Segundo o coordenador geral de Serviços Turísticos do Ministério do Turismo, Jair Galvão,  o crescimento se deve  “um maior entendimento da população sobre o que oferecem esses meios de hospedagem”.
Também houve um aumento da procura por esse tipo de hospedagem. Uma das maiores redes internacionais de albergues que atua no país, a Hostelling International Brasil, registrou 106 mil hóspedes no ano passado, 10 mil a mais do que há dois anos. Até o fim deste ano, a Hostelling  terá 124 unidades. Eram 92 unidades em 2011.
Hospedagens do tipo cama e café oferecem café da manhã e serviço de limpeza. Em geral, os proprietários moram no local e oferecem poucos quartos. Os albergues, de modo geral, oferecem quartos e banheiros coletivos. Por serem mais baratos que os hotéis e algumas pousadas, os albergues e cama e café são opções para quem viaja sozinho ou deseja gastar pouco
 
(Fonte : MTur)

Nenhum comentário:

Postar um comentário