segunda-feira, 22 de outubro de 2012

ITÁLIA QUER ATINGIR 1 MILHÃO DE TURISTAS BRASILEIROS ATÉ 2014


Um comitê formado por representantes da indústria pública e privada do turismo italiano reuniu a imprensa na manhã de hoje (22), na Fecomércio (Federação do Comércio), em São Paulo. O intuito do encontro foi mostrar as ações realizadas pelo país, que no momento trabalha na divulgação do Ano da Fé, celebrado em 2013, e promover a Itália no mercado brasileiro. Antonio Gazzellone, responsável pelo departamento de Turismo de Roma, explica que nos últimos anos os brasileiros que visitam a capital italiana somam 850 mil turistas. “Até 2014 queremos atrair no mínimo 1 milhão”, diz.
Gazzellone revela que, neste ano, o país deverá receber 47 milhões de turistas, sendo cerca de 90 mil por dia. Ele conta que Roma abriga metade deste montante. “Somos a terceira região mais visitada na Europa, depois de Paris e Londres”, pontua. O executivo destaca ainda que o interesse em divulgar seu país em terras brasileiras vem do crescimento de 19% na emissão de turistas, registrado em 2011. Ele ressalta que a intenção é que a permanência deste público aumente, já que hoje a média é de 2,4 noites.
Neste cenário, ele acrescenta que por ser um país onde a religiosidade é ainda muito presente, o Brasil deverá emitir muitos turistas em 2013, quando será comemorado o Ano da Fé. Para isto, empresas públicas e privadas estão unindo esforços para oferecer roteiros para todos os perfis de público, inclusive para trabalhar a questão da acessibilidade, principalmente em Roma, onde estão concentrados os monumentos, museus e igrejas.
Por fim, Salvatore Constanzo, representante da Enit – Agenzia Nazionale del Turismo, afirmou que os governos de ambos os países estão em processo de negociação para um acordo bilateral, de forma que haja a troca de fluxos turísticos entre os destinos

(Fonte : Hôtelier News)

Nenhum comentário:

Postar um comentário