sexta-feira, 21 de setembro de 2012

GOL FAZ PARCERIA COM PAYPAL E PASSA A VENDER PASSAGEM PARA ESTRANGEIROS


Os estrangeiros podem comprar passagens da Gol com cartão de crédito internacional a partir deste mês, devido a um acordo entre a empresa aérea e o PayPal (serviço de pagamentos online).
A compra de passagens da Gol por estrangeiros não era possível até o mês passado, pois a empresa não tinha como checar a veracidade dos dados do cartão de crédito internacional.
Com o acordo, o pagamento via PayPal poderá ser feito em até 12 vezes sem juros. Para as compras com cartões nacionais, o período, antes limitado a dez vezes, agora também chega a 12 parcelas - com juros para parcelamentos em mais de seis vezes.
"É um passo importante para a recepção de estrangeiros na Copa do Mundo e nas Olimpíadas. Estrangeiros que vêm a trabalho e querem viajar pelo país também poderão fazê-lo a partir de agora", afirma Mário Mello, diretor-geral do PayPal na América Latina.
O PayPal possui cerca de três milhões de usuários no Brasil. No mundo, são 113 milhões.
A negociação entre as empresas começou no ano passado, mas só foi fechada no início de 2012. A implementação do sistema durou cerca de seis meses, e o site da Gol passou a ter uma versão em inglês.
A Gol espera que o faturamento a médio prazo cresça de 5% a 10% com a mudança.

SETOR

Segundo Mello, o PayPal conversa em ritmo acelerado com a Azul e a Tam, mas não confirma data para divulgação de possíveis parcerias com essas empresas.
A Azul firmou parceria em agosto com a Hahn Air (plataforma mundial de distribuição e venda de passagens) para comercialização internacional de bilhetes da companhia.
Com a parceria, os bilhetes poderão ser adquiridos em 145 países, em agências que utilizam o sistema da plataforma alemã de busca de passagens.
A Tam não oferece venda de passagens para cartões de crédito emitidos fora do Brasil.
Os sites de pesquisa e compra de passagens aéreas Decolar e Submarino Viagem também não realizam venda para cartões de crédito internacional

(Fonte : Jornal Folha de São Paulo / imagem divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário