terça-feira, 28 de agosto de 2012

US AIRWAYS PLANEJA VOO ENTRE SÃO PAULO E CHARLOTTE (USA) PARA 2013


Nesta terça-feira (28), a US Airways apresentou algumas novidades para cerca de 40 pessoas, entre agentes e representantes de empresas. A principal delas foi o planejamento da aérea de começar a operar um voo entre Charlotte e São Paulo já no próximo ano.
“Recebemos da Delta um slot, direito de voo, em troca de um que realizávamos entre Nova York e Washington, para poder operar um voo direto para São Paulo. Já temos a permissão da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) para realizar o voo, porém falta lugar para deixar a aeronave no aeroporto de Guarulhos. Como são pequenos detalhes, acredito que em 2013 já estaremos operando esta nova rota”, adiantou Rogerio Schaffer, gerente de vendas da US Airways.
Durante o evento, Rogério ainda falou sobre alguns números da US Airways e da nova aeronave que virá para o Rio de Janeiro, entre 28 de outubro até 30 de março, em caráter experimental, o Boeing A330-200.
“A US Airways está disponibilizando uma nova aeronave, o Boeing A330-200 para ser operada a partir do dia 28 de outubro, com 20 lugares disponíveis no Envoy Suite na classe executiva. É um avião novo, e fica disponível até o dia 30 de março, por ordem da matriz nos Estados Unidos. Porém meu objetivo é que ele se mantenha em operação nessa rota, para isso precisamos apenas manter os bons resultados de venda e ocupação. A US irá receber até maio do próximo ano, outras cinco novas aeronaves Boeing A330”, informou.
E ainda complementou. “Até julho, todos os meses, o voo do Rio de Janeiro nos proporcionou lucro. Com o Boeing A330 teremos mais lugares disponíveis, passaremos a ter 238 lugares na classe econômica, além dos 20 da Envoy Suite. Estamos mantendo uma média de ocupação de 82% mensal, valor que faz parte da nossa meta. Nos meses de alta temporada chegamos a ter 90% e 100%, mas trabalhamos com um planejamento anual acima de 80%”, disse.

EMPRESA AMPLIA VENDAS NO BRASIL

Em 2011 a US Airways teve lucro de US$ 110 milhões, enquanto no primeiro semestre de 2012 chegou a US$ 300 milhões, um crescimento de 203%. Rogério também destacou que atualmente 63% das passagens da rota Rio- Charlotte são vendidas no Brasil. Em 2011 esse valor no primeiro semestre foi de 52%, aumentando para 56% no 2º semestre.

(Fonte : Mercado & Eventos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário