quinta-feira, 9 de agosto de 2012

POLICIAIS FEDERAIS FAZEM PROTESTO NO GALEÃO


O segundo dia da greve dos policiais federais foi marcado ontem pela adesão da categoria no Rio, onde cerca de 50 agentes fizeram operações-padrão no aeroporto Antônio Carlos Jobim, o Galeão.
Eles fizeram revistas de bagagens e documentos no embarque internacional. Apesar da operação, por causa do baixo número de voos ontem, não chegou a haver formação de filas.
O serviço de emissão de passaportes também foi prejudicado. Somente pedidos considerados de emergência foram liberados. Diariamente são emitidos cerca de 400 passaportes no aeroporto. Ontem à tarde, apenas dois foram registrados.
A mobilização prejudica a emissão de passaportes em pelo menos 15 Estados, entre eles Rio Grande do Sul, Paraná, Pernambuco, Ceará e Santa Catarina.
Apenas casos emergenciais ou já agendados estão sendo atendidos. Em São Paulo, onde o serviço é terceirizado pela Polícia Federal, a emissão de passaportes não foi afetada.
Hoje, policiais federais prometem fazer operação-padrão no aeroporto internacional de Cumbica, em Guarulhos (Grande São Paulo), e no porto de Santos.
Amanhã, a categoria deve fazer uma assembléia para decidir pela continuidade ou não da greve.

(Fonte : Jornal Folha de S. Paulo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário