segunda-feira, 27 de agosto de 2012

EUA: TARIFAS CORPORATIVAS NEGOCIADAS PARA 2013 VÃO SUBIR ENTRE 5 E 6,5%


A indústria hoteleira e os compradores de viagens corporativos norte-americanos estão se preparando para a temporada de negociações de tarifas corporativas para 2013, que começa em setembro e continua até dezembro. Tendo em vista essas negociações, o Preston Robert Tisch Center for Hospitality, Tourism, and Sports Management da NYU School of Continuing and Professional Studies (NYU-SCPS), desenvolveu o estudo “Corporate Hotel Rate Negotiations for 2013 - Preliminary Outlook”, cujas conclusões principais apresentamos a seguir. Importante registrar que as tarifas corporativas representam pelo menos 20% dos room nights e 30% das receitas da indústria de hospedagem norte-americana.
Baseado em planos e orçamentos preliminares, as diferenças de expectativas entre compradores e vendedores para os contratos corporativos para 2013 são grandes. Para 2012, a tarifa média negociada (diária média) aumentou cerca de 5,0%, índice que será ligeiramente superior ao que será alcançado pela indústria hoteleira dos EUA como um todo, cuja performance deve atingir cerca de 4,5%. O consenso que emerge entre os executivos hoteleiros sobre o panorama para 2013, é que as tarifas de contratos corporativos vão aumentar em uma média nacional que varia entre 7,0 e 9,0% ou mais, mas muitos gestores de viagens corporativas estão planejando aumentos apenas entre 3,0 e 5,0%.
A estimativa preliminar para os resultados das negociações é de um aumento médio para as tarifas corporativas entre 5,0 e 6,5%, dependendo da localidade e do número de room nights para cada buyer específico. Os executivos de hotéis também estão pensando em cobrar separadamente por alguns serviços e amenities, em lugar de incluir esses itens nas tarifas negociadas. Nos últimos anos, alguns contratos corporativos incluíram serviços e amenities como encargos de acesso à telefonia, acesso à internet, taxa de fax, uso de fitness centers, café da manhã e transporte local, entre outros.
Executivos de hotéis consideram que as baixas tarifas negociadas em 2009 e 2010 para eventos refletirão nas atuais negociações (aumentos mais elevados). Uma das respostas esperadas dos compradores para tarifas elevadas é a realocação do portfólio de tarifas de contratos com hotéis, para incluir mais upscale, select service e limited service hotéis no lugar de propriedades upper upscale e luxury. As estimativas apresentadas pelo reitor divisional da NYU-NCPS, Bjorn Hanson, foram baseadas em entrevistas selecionadas com executivos da indústria e gestores de viagens corporativas, análises e dados financeiros da indústria, pres releases e informações disponibilizadas em websites de hotéis e suas bandeiras.

(Fonte : Business Travel Magazine)

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