quinta-feira, 19 de julho de 2012

O PADRÃO ICAO PARA EMISSÕES DE CO2 NA AVIAÇÃO ESTÁ PREVISTO PARA 2013



A IATA anunciou que a ICAO - International Civil Aviation Organization complete o desenvolvimento do padrão para as emissões de dióxido de carbono (CO2) até o final de 2013, um trabalho que está sendo esperado com expectativa por companhias aéreas e pela indústria, mas que ainda parece não sensibilizar a Comissão Europeia a mudar seu esquema de comércio de emissões (ETS).
O Comitê de Proteção Ambiental de Aviação da ICAO (CAEP) concordou de forma unânime com um sistema métrico confiável e transparente de CO2, que caracteriza as emissões de CO2 por tipos de aeronaves com variações de tecnologias, aproximando a indústria de um padrão global de CO2 para aeronaves. O novo sistema métrico inclui fatores como o diâmetro da fuselagem, peso máximo de decolagem e performance na queima de combustível em três diferentes condições de voo.
“Damos as boas vindas ao progresso que a ICAO/CAEP vem fazendo, porque é de extrema importância o estabelecimento de um padrão de emissões de CO2, com um ponto de referência para medir a eficiência introduzida pela tecnologia”, disse Tony Tyler, diretor geral e CEO da IATA.


(Fonte : Business Travel Magazine)

Nenhum comentário:

Postar um comentário