quarta-feira, 18 de julho de 2012

HOTEIS.COM MOSTRA QUE O VIAJANTE CHINÊS MUDA A DINÂMICA DA HOTELARIA



O número de turistas chineses realizando viagens internacionais aumentou 22% em 2011, quando comparado ao mesmo período em 2010, e especialistas preveem que a China está a caminho de ultrapassar Alemanha e Estados Unidos no posto da nação que mais viaja para o exterior nos próximos anos. A primeira edição do CITM (sigla em inglês para Monitor de Viagem Internacional Chinês) da Hoteis.com, ressalta como o aumento do turista chinês está mudando a dinâmica do mercado hoteleiro mundial.
Johan Svanstrom, diretor da Hoteis.com para a região Ásia Pacífico, comentou: “Os chineses realizaram cerca de 70 milhões de viagens internacionais em 2011 e, mesmo que várias tenham sido para Hong Kong e Macau, o número de viagens internacionais cresce significativamente. A execução de estratégias para atender especificamente este mercado em ascensão passou de diferencial para uma necessidade competitiva”.
Considerando a opinião de mais de 5.000 hoteleiros parceiros da Hoteis.com em todo mundo, o relatório concluiu que a maioria dos entrevistados prevê a continuidade do crescimento do mercado chinês de turismo. Um em cada cinco respondentes (22%), esperam ver um aumento de quase 40%. Muitos governos nacionais estão facilitando este crescimento com a facilitação de vistos turísticos. Viajantes chineses internacionais são conhecidos por gastar em compras e existe uma oportunidade para a indústria hoteleira agarrar parte desta verba para experiência da estada em si.
O estudo descobriu que o perfil dos hóspedes chineses está mudando à medida que eles se tornam mais independentes, confiantes, jovens e familiarizados com culturas e costumes estrangeiros. Entre os hoteleiros consultados, fica claro que muitos estão se adaptando à demanda ao oferecer funcionários que falam mandarim, materiais traduzidos, menu chinês e opções de entretenimento, além de pagamento no sistema de cartão de crédito China UnionPay.
Exemplos do estudo indicam que 41% dos estabelecimentos planejam oferecer canais de TV chineses, enquanto 66% dos hoteleiros europeus pensam em disponibilizar opções chinesas para o café da manhã. Com a atual incerteza econômica em alguns dos principais países, atender o mercado chinês deve estar na lista de prioridades dos hotéis.
“Hoteleiros devem realizar planos concretos em duas áreas. Em primeiro lugar, desenvolver estratégias para atingir a fonte do mercado chinês, se concentrado em meios online, já que a população chinesa que utiliza a internet ultrapassou a marca de 500 milhões de usuários. Em segundo lugar, adaptar os serviços do hotel para atender as expectativas e necessidades deste público em crescimento” conclui Svanstrom.

(Fonte : Business Travel Magazine)

Nenhum comentário:

Postar um comentário