segunda-feira, 9 de abril de 2012

PESQUISA LEVANTA POTENCIAL TURÍSTICO DE COMUNIDADES NO RIO DE JANEIRO

 
Depois da pacificação, as comunidades cariocas do Complexo do Alemão, Babilônia/Chapéu Mangueira e Cantagalo/Pavão-Pavãozinho começam a ser mapeadas pelo Sebrae e pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro com o objetivo de identificar pontos turísticos, albergues, eventos culturais e religiosos.
"Há hoje uma curiosidade muito grande das pessoas por esses locais e nossa expectativa é que possamos ter um boom econômico nessas áreas", afirmou Ronald Ázaro, secretário de Turismo do Estado. "Vamos, por exemplo, identificar moradores que hospedam visitantes ou uma vista deslumbrante que possa ser incluída nos roteiros."
Depois do mapeamento, será promovida a capacitação dos pequenos empresários e moradores com perfil empreendedor em cursos de turismo receptivo e oficinas de gestão de negócios. O objetivo do Sebrae e do poder público é que sejam criadas agências de turismo na forma de cooperativas.
O levantamento já foi concluído no Complexo do Alemão. O mapeamento no morro da Babilônia/Chapéu Mangueira foi iniciado em março e dentro de dois meses será realizado o estudo na comunidade do Cantagalo/Pavão-Pavãozinho.

(Fonte : Ag. Sebrae de Notícias /imagem divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário