quinta-feira, 12 de abril de 2012

EM CRISE, GOL COMEÇA A CORTAR SERVIÇO DE BORDO GRATUITO


Em crise financeira, a Gol começou a cortar o serviço de bordo gratuito oferecido em seus voos.
A medida, implantada na semana passada, afeta inicialmente 180 (22%) dos 820 voos diários da companhia. Até o fim do semestre, o corte atingirá 44% dos voos -todos os que duram mais de uma hora e meia.
Até então, os passageiros dos voos afetados recebiam gratuitamente suco ou refrigerante, mais amendoim ou batatas chips. Já havia também o serviço de bordo pago.
Desde 2 de abril, há apenas a opção do cardápio pago nos voos que passaram pela mudança. Refrigerante, suco e batatinha saem por R$ 5 cada um.
Para a companhia, o serviço gratuito deixou de fazer diferença, mas ele continuará a existir na ponte aérea Rio-São Paulo.
Iniciado em 2009, o serviço de venda a bordo faz parte do modelo de baixo custo da Gol. É adotado também pela Webjet, comprada pela Gol no ano passado, e por outras companhias aéreas que atuam no exterior.
A Gol encerrou 2011 com um prejuízo de R$ 710,4 milhões.

(Fonte : Jornal Folha de S. Paulo / imagem divulgação)

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