terça-feira, 25 de outubro de 2011

CUMBICA TERÁ PRAZO PARA ENTREGAR MALA


Tempo de espera em voos internacionais será de 18 minutos; nos nacionais, de até 12 minutos

A espera por bagagens no Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos, deverá ser limitada a partir do início do ano que vem. Foram determinados prazos para o retorno das malas: se o voo for doméstico, em até 12 minutos; se for internacional, em 18 minutos, segundo a Folha de S. Paulo.
O tempo será contado a partir da parada do avião até o momento em que a bagagem chegar à esteira. A responsabilidade pelo serviço é dividida entre as empresas - responsáveis pela chegada até a esteira - e a administração do aeroporto - quando ela está na esteira.
Hoje, a espera leva, em média, 20 minutos para voos domésticos e 30 para internacionais, segundo a Infraero; porém, em alguns casos, pode chegar a mais de uma hora.

METAS

As metas foram definida há um mês pelo Comitê de Facilitação de Voos, órgão dentro da Agência Nacional de Aviação Civil que inclui a Infraero e a Aeronáutica. Elas atendem aos indicadores de qualidade que serão exigidos pela Secretaria de Aviação Civil, e já estão dentro das definições da Iata (Associação Internacional de Transporte Aéreo).
Porém, as empresas que excederem o prazo terão alguma tolerância - em voos domésticos, a espera tolerável é de 15 minutos; nos internacionais, de 24 minutos. As que descumprirem os prazos ou os extrapolarem com frequência receberão sanções, embora elas ainda não tenham sido definidas. O Sindicato Nacional das Empresas Aéreas afirma que a meta é "fora da realidade" frente à infraestrutura deficiente dos aeroportos.
Quando o aeroporto de Cumbica for administrado pela iniciativa privada, serviços como entregar as malas pontualmente contarão no cálculo de pagamento que a concessionária receberá do governo.

(Fonte & imagem : Destak)

Nenhum comentário:

Postar um comentário