segunda-feira, 8 de agosto de 2011

EMBRATUR PLANEJA LICITAÇÃO NA ESCOLHA DE EMPRESA PARA COORDENAR EBTS



Apesar de garantir que sua intenção é manter os modelos atuais dos Escritórios Brasileiros de Promoção Turística no exterior bem como os países onde já foram instalados, o presidente da Embratur, Flavio Dino confirmou que o modelo de administração vai mudar ainda este ano. Segundo ele a ideia é contratar, por meio de licitação, uma empresa que ficará responsável pelo funcionamento dos mesmos adotando um novo programa de gestão. “Estamos finalizando um processo licitatório que irá selecionar a empresa que vai representar o Brasil nos mercados prioritários”, afirmou o dirigente.
Flavio Dino afirmou que os EBTs continuarão a ser o “braço” da Embratur nos países prioritários para desenvolver a inteligência comercial e estabelecer contato direto e contínuo com os operadores de turismo. “Esse trabalho é estratégico e fundamental para ampliar a oferta de produtos e destinos brasileiros”.
Já em relação a reativação dos mesmos Flavio Dino garantiu que isso acontecerá em breve. A primeira das grandes feiras que o Brasil participa é a Top Resa, em setembro, em Paris. “Com relação à França, a atuação dos EBT também manterá os mesmos padrões e, em breve o funcionamento estará restabelecido”, explicou ele
No momento o Brasil tem EBTs em Portugal, França, Reino Unido e Espanha, Estados Unidos (Costa Oeste e Costa Leste), Japão e América do Sul Quanto a mudança no modelo dos cooperados confirmou que serão realizados alguns ajustes provavelmente a partir de novembro na WTM em Londres
“A Diretoria de Produtos e Destinos da Embratur procura sempre melhorar sua atuação e organização para que as feiras internacionais auxiliem na promoção dos produtos e destinos brasileiros. Até o momento não há mudança programadas no modelo de cooperados mas estamos sempre evoluindo, e, caso seja necessário, estudaremos futuras modificações. Para a Top Resa, que já está bem próxima, estão sendo seguidos os mesmos padrões de organização dos cooperados”, explicou.

(Fonte & foto : Mercado & Eventos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário