segunda-feira, 4 de julho de 2011

DINOSSAUROS INSPIRAM NOVAS ATRAÇÕES DO HOPI HARI

Os dinossauros invadiram o Hopi Hari. Até o dia 31 de julho, o parque temático, traz réplicas gigantes de várias espécies desses animais e aventuras que simulam perseguições. "Todos os anos, nessa época, buscamos um tema novo que possa encantar as famílias e as crianças. Dessa vez, decidimos trazer uma experiência fora de nosso tempo, mas que permeia o imaginário das pessoas", afirmou Ana Cristina Tuna, gerente geral de Marketing do Hopi Hari. A reportagem do Mercado&Eventos participou no último sábado, dia 2 de julho, da inauguração da temporada "A Magia dos Dinossauros".
Esse mundo está concentrado em duas áreas do parque. A região de Mistieri se transformou em um sítio arqueológico perdido no tempo com 25 espécies de dinossauros interativos. Além de movimentar o pescoço e a cauda, os animais também piscam. Já a área de Infantasia, dedicada às crianças pequenas, ganhou a presença de bebês dinossauros. Nesse local, os visitantes podem, por meio de botões, controlar os movimentos das réplicas. "Nessas regiões e em horários programados, o Hopi Hari recebe a visita de um Tiranossauro Rex.
"O tiranossauro Rex é fruto de uma tecnologia avançada e inédita no Brasil. Ele consegue andar por todo o parque e se deslocar movimentando as garras, cauda, boca, olhos e patas", destacou Marcos Zambelli, gerente de Conteúdo do Hopi Hari, mencionando que o T-Rex ganhou o nome de Brutamontis depois de uma campanha feita pelo twitter. "Procuramos oferecer uma diversão o mais realista possível e permitindo cada vez mais que o visitante interaja com os brinquedos", completou Ana Cristina.
Ao longo deste mês, o Hopi Hari também instalou dois filmes nos simuladores, Dino Island 1 e Dino Island 2. No primeiro, o visitante integra uma equipe científica que é enviada para explorar uma nova ilha. Ao chegar, a equipe descobre que a ilha está tomada por plantas pré-históricas, cavernas escuras, rios de lava e dinossauros. " Como no cinema, reproduzimos perseguições dos dinossauros mais temidos", disse a gerente geral. Já no Dino Island 2, o participante encontra o Tiranossauro Rex. "A Magia dos Dinossauros" funciona de quarta à domingo, das 10h às 19h, e está incluído no incluído no preço do passaporte Hopi Hari.
A estimativa, segundo Ana Cristina Tuna, é receber 220 mil visitantes em julho do Estado de São Paulo e outras capitais. Em média, 35% da visitação do Hopi Hari é constituída por pessoas de outros Estados, principalmente de cariocas. Para agosto, o parque muda e traz a atração Hora do Horror focado no tema epidemia. "Teremos 85 artistas espalhados pelo parque que reproduzirão a história de um erro laboratorial. Na tentativa de produzir uma vacina, nasce um vírus letal que transforma as pessoas em monstros", adiantou a gerente.
O Hopi Hari já iniciou uma ação promocional pelo site www.horadohorror.com.br, onde o internauta participa de um jogo interativo até descobrir as causas da epidemia. Este ano, a Hora do Horror promove sua edição comemorativa de 10 anos. "Teremos um grande show de abertura no dia 12 de agosto e a atração funcionará de 13 de agosto a 14 de outubro", acrescentou Zambelli. O Hopi Hari está localizado n Rodovia dos Bandeirantes, km 72, a 15 minutos de Campinas e 30 minutos da capital paulista.

(Fonte & imagem : Mercado & Eventos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário