terça-feira, 28 de junho de 2011

NÚMERO DE SUL-AMERICANOS NO BRASIL CRESCE 13,7%

Coordenado pela Embaixada do Brasil em Buenos Aires em parceria com Embratur, Ministério das Relações Exteriores e empresas do trade, o Comitê Visit Brasil será o responsável pelo investimento de R$ 252 mil em promoção do Brasil na Argentina.
O trabalho do órgão contempla também a Agenda de Promoção Turística do Brasil na Argentina, executada pela Embratur, e prevê investimentos em viagens de familiarização com operadores turísticos e jornalistas argentinos ao Brasil, em ações para o público final e em participações do País em exposições e feiras, como a FIT América Latina, que ocorrerá em Buenos Aires, em outubro.
Um dos eventos que está na agenda é a 2ª edição da Expo Vida Brasil, que acontecerá na semana do dia 7 de setembro, também em Buenos Aires. O objetivo é mostrar aos argentinos o estilo de vida, a cultura e a identidade do País como forma de atrair mais visitantes. Durante o evento são oferecidos pacotes de viagens para diferentes destinos do Brasil. Também são realizados shows musicais, mostras de gastronomia, dança e outras atrações.
A Embratur também pretende intensificar a campanha Brasil te Llama, cujo plano de mídia contará com anúncios em revistas do trade, outdoors, MUPIs (mobiliários urbanos), Digital Lights e peças em pontos de ônibus. Além disso, será investido em estratégias online, principalmente em mídias sociais, como facebook, twitter e youtube. Estão previstas, ainda, a realização de seis workshops e uma ação de apoio à operadora All Seasons exclusivo sobre o Brasil.

RANKING
Destacam-se no ranking de países que mais enviam turistas ao Brasil, além da Argentina, o Uruguai, com emissão de 228,5 mil visitantes no ano passado, 39% mais que em 2009; e o Chile, que saltou da 11ª para a 6ª posição (crescimento de 17%, com 200,7 mil turistas).
Quando agrupados por continente, o número de turistas da América do Sul que visitaram o Brasil em 2010 cresceu 13,7% em relação ao ano anterior. Já o número de visitantes da América do Norte aumentou 5% e os europeus mantiveram o nível de ingressos, passando de 1,612 milhão para 1,614 milhão.

(Fonte : Panrotas / imagem divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário