segunda-feira, 16 de maio de 2011

EMPRESA INVESTE PARA DRIBLAR CUSTO LOGÍSTICO


A multinacional Martin-Brower, uma das maiores operadoras logísticas para restaurantes no país, tenta escapar dos altos custos que as difíceis condições de infraestrutura rodoviária no Brasil impõem à empresa.
Com investimentos de R$ 150 milhões até 2012, a meta é reforçar a atuação espalhada pelo território.
A companhia fechará um de seus centros de distribuição em São Paulo para abrir um espaço maior. Está previsto outro no Rio, a ser inaugurado em 2012, além de estudos para o Centro-Oeste.
Os espaços que a empresa mantém em Curitiba e Recife serão ampliados.
Com clientes como McDonald's e Bob's, o custo da empresa no Brasil é superior ao registrado em outros países.
"O modal brasileiro é dependente de caminhões. Isso eleva o custo de manutenção de veículos, principalmente no Nordeste, onde as estradas são piores", diz Tupa Gomes, presidente da Martin-Brower na América Latina.
A frota, de 300 veículos de entrega, deve crescer até 20% para o ano que vem.
Nos Estados Unidos e no Canadá, onde o abastecimento aos restaurantes é feito em grande parte pela malha ferroviária, os custos são reduzidos, segundo Gomes.
Além da primeira fase, recursos adicionais devem ser avaliados a partir do próximo ano. "Já fomos procurados para tratar de logística de alimentação para a Copa. A expansão no Rio prevê isso."
A empresa faturou R$ 1,2 bilhão no Brasil em 2010.

(Fonte : Col. Mercado Aberto)

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