quarta-feira, 18 de maio de 2011

BAIXA RENTABILIDADE INIBE CONSTRUÇÃO DE HOTÉIS



A baixa rentabilidade dos hotéis no Brasil tem levado incorporadoras a diminuir a construção nesse segmento e a optar por prédios residenciais, de acordo com a consultoria CB Richard Ellis.
Para as incorporadoras, o retorno financeiro do setor hoteleiro é, em média, de 12,5% ao ano. Empreendimentos residenciais, porém, costumam render 18,5%.
"Com o preço elevado dos terrenos, a diária teria que aumentar para fecharmos a conta da construção de hotéis em São Paulo", afirma Nuno Constantino, sócio da consultoria Neoturis, parceira da CB Richard Ellis
Em Belo Horizonte, foi regulamentada no ano passado uma lei que flexibiliza a altura máxima dos hotéis e permite que a construção ocupe uma parcela maior dos terrenos na cidade.
"Os terrenos serão melhor aproveitados e os empreendimentos de todos os tipos terão rentabilidades semelhantes", diz Constantino.
Segundo a Secretaria de Desenvolvimento Urbano de São Paulo, não há novas políticas de incentivo a hotéis em discussão, pois não houve pedidos nessa direção.

(Fonte : Col. Mercado Aberto / imagem divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário