quarta-feira, 6 de abril de 2011

ABRACORP VENDEU 5,25 MILHÕES PERNOITES EM HOTÉIS NACIONAIS EM 2010


Na semana passada a ABRACORP - Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas divulgou as estatísticas consolidadas de seus membros no exercício de 2010, apresentando um movimento total de R$ 7,264 bilhões. As vendas de hospedagens nacionais representaram R$ 1,024 bilhão ou 14,10% das vendas totais da Associação. Foram vendidos 5.251.599 room nights, com uma tarifa média de R$ 195,00. O número de room nights de hotéis de redes associadas ao FOHB chegou a 2.202.846 ou a 41,95% do total. Em relação ao movimento de 2009, as vendas de hotéis cresceram 27,69% no ano passado. No ranking de redes hoteleiras divulgada pela ABRACORP, as quatro primeiras operadoras mantiveram as mesmas posições de 2009. Destaque para a variação anual das vendas das redes Transamérica (+47,96%), Intercity (+39,21%), Windsor (+34,72%) e Atlantica (+30,87%). Destaque também para a Sol Meliá, única rede cujas vendas caíram em 2010, e para o aumento de 32,32% nas vendas de “outros hotéis”, cuja participação nas vendas totais de hotéis nacionais chegou a 66,23% (63,91% em 2009) - mostrando que os hotéis independentes estão crescendo a uma taxa superior aos de rede.

(Fonte : Business Travel Magazine)

Nenhum comentário:

Postar um comentário