quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

BRASIL TENDE A SER IMPORTANTE DESTINO DE BUSINESS TRAVELERS DE CINGAPURA


O Brasil tem todas as condições de se transformar em destino favorito de executivos asiáticos, especialmente de business travelers de Cingapura. A agência de desenvolvimento local, a IE Singapore, facilitou a organização de 24 missões comerciais para o Brasil no ano passado. Para 2011 já estão previstas pelo menos 20 missões desse tipo, mas o número é conservador e tende a aumentar muito até o final do ano. Em 2010, o comércio exterior entre os dois países aumentou cerca de 7% e totalizou US$ 3,75 bilhões.
O fato da Singapore Airlines (SIA), uma das mais premiadas companhias aéreas do mundo, iniciar em março sua primeira ligação para a América do Sul, conectando três vezes por semana Cingapura a São Paulo, via Barcelona, favorece as relações bilaterais e potencializa o aumento do comércio e das viagens corporativas.
Govind Karunakaran, CEO do Kay Bee Group, indústria têxtil que exporta 90% de sua produção para o Brasil, disse: “Este voo obviamente vai facilitar a percepção de distância, já que agora o Brasil está distante dois continentes de nós e passaremos a achar que está distante apenas um. E o fato é que a SAI, com sua grande reputação, definitivamente vai tornar mais fácil e rápido o fluxo dos viajantes de negócios, incrementando nossas viagens”.
Robert Khoo, CEO da NATAS - National Association of Travel Agents Singapore, disse: “Creio que quando a economia está boa, muitas empresas investem em novos mercados. A nova ligação proporcionada pela SIA vai ajudá-las a voar para a América do Sul de uma forma muito mais rápida”. Segundo o agente de viagem, atualmente um voo entre Cingapura e a América Latina leva cerca de 30 horas ou mais.

(Fonte : Business Travel Magazine)

Nenhum comentário:

Postar um comentário