quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

HOTEL FEITO DE LIXO É ABERTO EM MADRI



Segundo divulgado na BBC Brasil, ambientalistas abriram um hotel todo feito com lixo retirado de praias de países europeus na capital da Espanha, Madri.
O objetivo da organização Save the Beach - em português, Salve a Praia - é chamar a atenção para o problema de sujeira nas praias.
O hotel tem apenas cinco quartos e foi projetado pelo artista alemão HA Schult especialmente para a campanha.
A turista Virginia Moreno afirmou que, apesar de ser feito com lixo, não se sente qualquer cheiro ou desconforto. "É mais aceitável do que se imagina à primeira vista", disse.
Durante o dia, o hotel é aberto à visitação pública. À noite, recebe os hóspedes que ganharam diárias em sorteios na internet.
Em junho de 2010, o artista alemão H.A. Schult havia criado um hotel feito de lixo recolhido nas praias. A dois passos do Vaticano, a instalação foi inaugurada no mês de junho do ano passado em Roma, Italia. Na época, a modelo Helena Christensen foi convidada a dormir no hotel. E frisou que decidiu participar do projeto porque se tratava de um incrível testemunho da enorme quantidade de lixo recolhido nas praias, que até permite construir um hotel inteiro.
“Se hoje não agirmos, este vai ser o futuro das nossas férias” foi a mensagem escrita na entrada do hotel italiano.
Schult, é conhecido por ter criado um batalhão de mil homens feitos de lixo.
Esse outro – o de Madri – chama-se Beach Garbage Hotel. Tem cinco quartos e esta pronto para receber os visitantes da Feira Internacional de Turismo

(Foto divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário