Começa amanhã, quarta-feira, e vai até o dia 22 a 38ª edição do Congresso Brasileiro de Agências de Viagens - ABAV 2010 e Feira das Américas. Considerado o maior evento do turismo do continente americano, a exposição deverá atrair 24 mil visitantes e trará as tendências do setor para 2011. Somente a exposição ocupará 35 mil metros quadrados, reunindo 800 empresas do setor e órgãos governamentais expositores.A abertura oficial será às 10h, no Pavilhão 5, com pronunciamento do presidente da ABAV Nacional, Carlos Alberto Amorim Ferreira. Estão confirmadas as presenças do ministro do turismo Luiz Barreto e do governador e do prefeito do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral e Eduardo Paes.
As atividades da ABAV 2010 começam diariamente às 9h30, com a parte técnica do congresso, cujo tema central é Agente & Cliente: a Melhor Relação. Nesta edição, os seminários das salas temáticas acontecerão simultaneamente nos dias 21 e 22, das 9h30 às 12h, antes da realização das sessões plenárias, que seguem das 12h às 14h. Às 13h, começa a exposição.
O mundo dentro do Riocentro
A Feira das Américas, dividida em três pavilhões, será palco de grandes lançamentos do mercado turístico. Serão, aproximadamente, 300 estandes de destinos nacionais e internacionais, hotéis, operadoras de turismo e marítima, seguradoras, companhias aéreas e entidades representativas do setor. A participação de países em relação à edição anterior aumentou significativamente. Neste ano, são 50 contra 42 do ano passado, somando, até o momento, 26 delegações estrangeiras, com previsão de aumento até o início do evento.
A expectativa é que a ABAV 2010 movimente cerca de R$ 26 milhões na economia do Rio, entre gastos dos congressistas com hospedagem, alimentação, compras e entretenimento. A média de ocupação hoteleira durante o evento, que vai de 20 a 22 de outubro, é de 80%, de acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio de Janeiro (ABIH/RJ).
Nenhum comentário:
Postar um comentário