terça-feira, 19 de outubro de 2010

BRASIL INVESTE EM MERCADO VIZINHO


Sucesso do novo voo entre Acre e Peru traz empresários e operadores peruanos ao Brasil

A menos de um mês do voo inaugural da Star Peru, que liga Rio Branco (Acre) às cidades de Cusco e Lima (Peru), dez operadores de turismo peruanos desembarcaram na manhã da última sexta-feira (16), em Rio Branco, onde participaram de rodadas de negócios com operadores acreanos. Além da disposição de conhecer o estado da região Norte do Brasil, eles trouxeram perspectivas de fechamento de bons negócios.
Os investimentos do Brasil têm sido cada vez mais presentes no mercado peruano. O novo voo da Star Peru, que tem duas freqüências semanais (segunda e sexta-feira), faz parte de um projeto maior que integra a Estrada Interoceânica e deve aumentar ainda mais as relações comerciais do Acre com os países andinos. "Com a consolidação da estrada e o início dos voos regulares, começa a haver uma segurança para que os empresários invistam mais nas relações comerciais entre o Acre e o Peru", contou o Secretário de Desenvolvimento do Acre, César Dotto.
O presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Mário Moysés, esteve no Acre no fim de setembro para se reunir com o governo, prefeitos e o trade acreano. Mário Moysés foi ao seringal Cachoeira para debater a criação de produtos turísticos no município. Além disso, viajou até Lima, pelo trecho Rio Branco-Cusco-Lima, para encontro institucional com os representantes da área turística do Peru.
Em continuação às agendas com o mercado peruano, a Embartur irá promover, em 9 de novembro, o workshop do Comitê Descubra Brasil do Peru, em Lima, para divulgar destinos novos e tradicionais do Brasil ao trade e aos operadores de turismo do Peru.

(Fonte : Ministério do Turismo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário