sexta-feira, 7 de maio de 2010

ÁFRICA DO SUL QUER USAR COPA PARA IMPULSIONAR TURISMO NO FUTURO


A África do Sul pretende utilizar a Copa do Mundo para melhorar sua reputação para a de destino turístico de primeiro nível mundial, afirmou nesta quarta-feira o ministro do Turismo do país, Marthinus van Schalkwyk.
"Muito depois do apito final do último jogo, continuaremos colhendo recompensas dos investimentos neste torneio, que serviu como catalisador para um enorme desenvolvimento", disse o ministro.
O turismo representou 7,4% do PIB sul-africano em 2009. O número de visitantes estrangeiros teve um crescimento de 3,6% --foi de 9,6 milhões para 9,9 milhões.
Além disso, os turistas que visitaram a África do Sul em 2009 gastaram 7% mais que os de 2008, tendência que o Ministério do Turismo espera que continue em alta em 2010, em parte por causa da Copa.
As principais contribuições estrangeiras para a boa saúde das contas do turismo sul-africano procedem de chineses e indianos, que, segundo dados da Fifa, não estão entre que demonstraram grande interesse pelo Mundial, já que suas seleções não participarão.
A África do Sul aproveitou a realização do torneio para melhorar suas infraestruturas, com renovação de estradas, aeroportos e serviços básicos, o que servirá para aumentar também o turismo nacional nos próximos anos.
"Dada a volatilidade do mercado internacional, é fundamental que qualquer país promova uma indústria turística doméstica saudável", concluiu van Schalkwyk.

(Fonte : Ag. EFE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário