quinta-feira, 4 de março de 2010

ADIT APRESENTA PLANOS PARA 2010 EM SALVADOR

O plano de nacionalização da recém-criada Agência de Investimentos e o Nordeste 2010 estiveram na pauta da apresentação realizada pela Adit Nordeste para associados baianos, que aconteceu nesta semana, no Pestana Bahia Hotel, em Salvador.
Roberto Carlos Lopes, representante da Adit para a Bahia, ressaltou o bom momento da entidade e do próprio país como terreno fértil para investimentos. "Recebemos contatos diários de investidores internacionais querendo investir aqui. Só se fala no Brasil lá fora", diz.
O presidente da Adit, Felipe Cavalcante, explicou os motivos que levam a entidade a se posicionar como entidade nacional, representando o Brasil e não somente o Nordeste. "Com a criação da Adit Brasil aumentaremos o número de associados e por conseqüência a renda arrecadada para viabilização de ações. Além disso evitamos a fragmentação com a criação de novas entidades", afirma Cavalcante, salientando que não pretende tirar a sede da Adit do Nordeste com essa ampliação. Se tudo estiver pronto, a Adit Brasil será lançada oficialmente no Nordeste Invest, em maio, em Natal (RN).

Novos negócios

O novo membro da diretoria da associação, Luís Henrique Lessa, CEO da Agência de Investimentos, apresentou o papel da nova ferramenta da Adit. Com o objetivo claro de fechar negócios para os associados, o trabalho da Agência será, sobretudo, o de selecionar tanto os investidores internacionais quanto os projetos locais viáveis e seguros.
"A partir de agora a Adit assinará embaixo nos projetos selecionados no portfólio da agência, que englobará turísticos, residenciais e mistos. A Agência será comissionada pelos contratos fechados e se responsabilizará pelo acompanhamento do projeto até a sua conclusão. Nesse momento estamos em fase de preparação do portfólio para o Nordeste Invest", conclui Lessa.
Outra novidade foi a criação da Comissão de Meio Ambiente com o intuito de acompanhar as normativas ambientais, como as leis de licenciamento que afetam o setor.

(Fonte : Hôtelier News / 04-03-10)

Nenhum comentário:

Postar um comentário