segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

PROJETO BEM RECEBER É IMPLANTADO ATRAVÉS DE PARCERIA ENTRE MTUR E ABIH NACIONAL

O Ministério do Turismo e a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis - ABIH Nacional vêm se mobilizando para atender às necessidades de qualificação profissional para o setor, com o objetivo de preparar o país para receber a Copa do Mundo de 2014. Entre as ações do órgão federal em parceria com a entidade está o Programa Escola Virtual dos Meios de Hospedagem, que faz parte do programa Bem Receber Copa, do MTur, que oferecerá educação à distância e customizada para os profissionais de linha de frente da hotelaria ao longo de 2010, 2011 e 2012, com o objetivo de atingir cerca de 19.000 profissionais. “A partir de maio, ainda em 2010, o objetivo é atingir 4.500 profissionais”, explica Álvaro Bezerra de Mello, presidente da ABIH Nacional.
O programa será operacionalizado pelo Instituto Brasileiro de Hospedagem (IBH), braço operacional da ABIH Nacional, que coordenará todo o processo junto a representantes da hotelaria, nas 12 cidades-sede da Copa do Mundo e, até 2012, no restante dos 67 destinos indutores. Os cursos serão disponibilizados em moderna plataforma via internet e oferecerão uma política de informação continuada. “Essa qualificação é fundamental para aqueles profissionais que se relacionarão diretamente com o turista”, explica César Gonçalves, diretor geral do IBH.
A partir de maio, a equipe técnica do projeto, fará uma visita de mobilização nas 12 cidades-sede para que os hoteleiros locais se comprometam em criar condições para que os funcionários sigam o programa e participem das aulas, já que, além dos tutores locais haverá, uma vez por mês, uma aula presencial com os coordenadores do programa. “Essa mobilização é a parte inicial que irá criar condições para que os profissionais possam se qualificar. É preciso entender que o hoteleiro, e o país, terão um ganho considerável ao ter seu funcionário bem treinado”, explica o diretor do IBH.

(Fonte : Ascom ABIH / 08-02-10)

Nenhum comentário:

Postar um comentário