sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

ESTRUTURA PORTUÁRIA E AUMENTO DE TARIFAS FAZ MSC CANCELAR VINDA DE NAVIO

A MSC Cruzeiros distribuiu comunicado no final da tarde de ontem, informando que devido à estrutura portuária do nordeste brasileiro, que “não oferece condições adequadas de segurança e conforto para o embarque e desembarque de seus hóspedes”, bem como “ao aumento de tarifas portuárias e operacionais injustificadas e desproporcionais”, que nenhuma melhoria de serviços oferece, decidiu cancelar o programa do navio MSC Melody para a temporada 2010/2011 no Brasil.
Segundo afirmou a companhia, “é importante esclarecer que a decisão foi tomada devido às dificuldades operacionais encontradas nos portos de escalas do navio”. Apesar dessa decisão, a MSC Cruzeiros reitera sua confiança e expectativa positiva em relação ao setor na temporada 2010/2011, trazendo cinco embarcações para a próxima temporada brasileira, o que resultará na oferta total de 300 mil leitos na América do Sul.

Nota da Redação do BTM: a decisão da MSC Cruzeiros deve ser considerado um alerta para nossas autoridades turísticas e do setor de transporte. A falta de investimentos em infraestutura é fator letal para a continuidade e desenvolvimento do mercado de cruzeiros marítimos. O aumento de tarifas sem justificativa e, principalmente, sem reciprocidade em serviços, não é mais tolerado em nenhuma atividade econômica. Que essas autoridades não estranhem se a decisão da MSC Cruzeiros se repetir nas próximas temporadas marítimas.

(Fonte : Business Travel Magaz. / Hot News / 26-02-10)

Nenhum comentário:

Postar um comentário