quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

DEBATE DA NOVA CLASSIFICAÇÃO HOTELEIRA COMEÇA DIA 24


O Ministério do Turismo, em parceria com o Inmetro e a Sociedade Brasileira de Metrologia (SBM), promove entre 24 e 26 de fevereiro, no Hotel Everest, em Porto Alegre (RS), o primeiro encontro para discutir a nova classificação hoteleira brasileira.
A nova classificação será discutida em uma série de oito encontros nas cinco regiões do País, entre fevereiro e maio, com o objetivo de estabelecer as matrizes da hotelaria nacional. Nesses encontros serão estabelecidos critérios para oito tipos de empreendimentos: resorts, pousadas, hotéis urbanos, flats, hotéis fazenda, hotéis de floresta, hotéis históricos e os chamados cama e café. "O mercado necessita de uma padronização e um referencial para os meios de hospedagem, como demonstraram os processos de candidatura do País para a Copa de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016", resumiu o diretor do Departamento de Estruturação, Articulação e Ordenamento Turístico do Mtur, Ricardo Martini Moesch.
Atualmente, existem cerca de 28 mil unidades hoteleiras no Brasil. No entanto, apenas seis mil deste total estão cadastradas no ministério, por meio do Cadastur.

(Fonte : Panrotas / 18-02-10)

Nenhum comentário:

Postar um comentário