quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

MARCA BRASIL FIRMA PARCERIA COM EMPRESAS DE TURISMO SUSTENTÁVEL


O Instituto Marca Brasil (IMB), o Instituto Hospitalidade (IH) e a Fundação Turismo para a Paz e Desenvolvimento Sustentável (FTPDS) acabam de firmar aliança estratégica para trabalho conjunto.
O objetivo é a unir os acervos técnicos e as competências de cada entidade, com ações voltadas para colaborar com uma sociedade mais dinâmica e pró-ativa no Brasil, apoiar projetos que tem como intuito gerar renda, qualificação profissional e desenvolvimento de comunidades do País por meio do turismo de qualidade que promove a sustentabilidade.
Para o presidente do Marca Brasil, José Zuquim, a aliança vem ao encontro do conceito que norteia o trabalho da entidade. “Nosso objetivo é atuar junto a empresas privadas e órgãos públicos na geração do reconhecimento e da valorização do potencial turístico, cultural e econômico do Brasil. Para isso, é preciso aliar desenvolvimento com ações concretas para a preservação do meio ambiente e das comunidades tradicionais, enxergando o ser humano como elemento essencial no desenvolvimento do turismo, integrando o homem com o ambiente natural em que está inserido. A união com o IH e a FTPDS contribuirá para o cumprimento dessa missão”, avalia.
O idealizador do Fórum Mundial de Turismo para Paz e Desenvolvimento Sustentável e do Instituto de Hospitalidade, Sergio Foguel, destaca o significado desta aliança estratégica: “o País está de parabéns, bem como o setor de turismo, não só pela continuidade das ações em prol da causa do Turismo de Qualidade, que promove sustentabilidade, mas também pelo potencial de ampliação dos benefícios para a sociedade brasileira gerados pelas três entidades. Por exemplo, 4 mil jovens de famílias de baixíssima renda, em 10 cidades brasileiras, já participaram do "Trilha Jovem", com inserção sócio-profissional. O potencial de crescimento é entusiasmante.”


(Fonte : Brasilturis Jornal / 07/01/2010)

Nenhum comentário:

Postar um comentário