As
viagens de negócios movimentaram no terceiro trimestre deste ano R$ 3,01
bilhões em vendas de passagens aéreas, diárias de hotéis, locação de veículos e
eventos, aumento de 10% ante igual período de 2016, informou hoje a Associação
Brasileira de Agências de Viagens Corporativas (Abracorp), que reúne as maiores
empresas do setor.
Apesar
do crescimento ante 2016, o turismo corporativo ainda está com vendas abaixo
das apuradas em 2015, quando o volume de negócios somou R$ 3,10 bilhões de
julho a setembro.
Dentre
as atividades do turismo corporativo, os segmentos aéreos nacional e
internacional lideraram o conjunto de vendas, com crescimento de 13,4% e 20,2%,
atingindo em vendas R$ 1,19 bilhões e R$ 814,8 milhões, respectivamente.
O
mercado aéreo de viagens corporativas fechou o terceiro trimestre com a Gol na
liderança, com 31,6% em bilhetes emitidos, seguida pela Latam (28,4%); Azul
(23,2%) e Avianca (15,8%).
Também
em termos de faturamento a Gol lidera o mercado de viagens de negócios, com
32%; seguida por Azul (27,7%); Latam (27,4%) e Avianca (12,1%).
Já
para o segmento de hotelaria nacional, a Abracorp apurou no terceiro trimestre
de 2017 uma retração de 1,86%, com vendas somadas de R$ 490,5 milhões.
(Fonte
: Valor / Imagem divulgação)
Nenhum comentário:
Postar um comentário