terça-feira, 30 de maio de 2017

Cresce o número de brasileiros nos hotéis e cruzeiros de Lisboa


Os turistas brasileiros foram o destaque de Portugal no primeiro quadrimestre deste ano. De acordo com dados do Instituto Nacional de Estatísticas de Portugal (INE), os pernoites de viajantes do Brasil em Lisboa cresceu em 87,3% para o mês de março, ou 41,5 mil pessoas a mais, enquanto os dados da Administração do Porto de Lisboa (APL) indicam que o país foi um dos principais emissores de navegantes de cruzeiros, com um aumento de 67,7%, ou 1,4 mil pessoas, no comparativo dos primeiros quatro meses de 2016 e 2017.
Em relação a rede hoteleira da capital lusitana, em março os turistas do Brasil se consolidaram como o terceiro maior emissor de visitantes, com 84 mil hóspedes, ficando atrás apenas dos franceses, com 94,5 mil pessoas, e dos alemães, com 88,6 mil. Com os números registrados, o aumento de brasileiros em março foi decisivo para evitar a queda de pernoites na capital lusitana para o mês, que supriu a queda de visitantes espanhóis.
Com as marcas obtidas nos cruzeiros, os brasileiros atingiram a marca de 3,4 mil navegantes no primeiro quadrimestre deste ano em navios de Lisboa, alcançando a marca de quinto maior emissor, ficando atrás do Reino Unido, com 39,4 mil pessoas, Alemanha, com 13,3 mil passageiros, Estados Unidos, com 6,8 mil, e Itália, com 5,6 mil.
Os dados nos dois setores de Lisboa ajudam a consolidar o mercado brasileiro entre os principais focos de ações do Turismo de Portugal para os próximos anos.


(Fonte : M&E / Imagem divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário